Reino Unido e Equador reúnem-se para discutir caso Assange

 O Ministério das Relações Exteriores do Equador confirmou reunião, no próximo dia 17, entre autoridades equatorianas e britânicas para definir o futuro do jornalista australiano Julian Assange.

Assange está asilado há um ano na Embaixada do Equador em Londres, para evitar sua extradição para a Suécia, onde é acusado por  supostos delitos sexuais. 

Leia também:
Equador insiste que Reino Unido conceda salvo-conduto a Assange

Fundador do site WikiLeaks, Assange se tornou conhecido internacionalmente pela divulgação de documentos sigilosos de autoridades e governos de vários países, especialmente dos Estados Unidos. 

As reuniões sobre o caso Assange ocorrerão em Londres entre os ministros das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, e do Equador, Ricardo Patiño. A revelação sobre a conversa foi feita por Patiño na rede social Twitter.

Hague e Patiño conversam no momento em que o soldado norte-americano Bradley Manning é interrogado por  divulgar para o site WikiLeaks mais de 700 mil documentos considerados confidenciais das Forças Armadas dos Estados Unidos. O militar pode ser condenado à prisão perpétua.

Com Opera Mundi