Kelly Magalhães manifetsta apoio à presidenta Dilma

Com discurso em apoio à presidenta Dilma Rousseff, a deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde da terça-feira (25/6), para pedir aos brasileiros união para solucionar as debilidades do país. "Este não é um problema da esquerda, nem da direita, nem de centro e, sim, do Brasil, pois se nós não nos juntarmos, poderemos ter a volta de um monstro, já combatido há muito tempo, que é a ditadura militar", disse.

A parlamentar baiana manifestou seu total apoio aos cinco pactos em favor do Brasil. "O PCdoB abraça as manifestações. Fazemos coro com as palavras do presidente Renato Rabelo, de que é preciso ouvir a voz das ruas e trabalhar para que os cinco pontos levantados pela presidenta Dilma se consolidem e possamos avançar em um Brasil cada vez mais democrático e verdadeiro para o seu povo", declarou.

Para Kelly Magalhães, o Brasil precisa aprofundar as reformas essenciais, especialmente as reformas política, urbana e tributária. "É preciso reconhecer os avanços que têm sido feitos. Mas sabemos que se precisa fazer muito mais ainda para se dar conta da demanda de um país grandioso, de um país com estados imensos como o nosso, com grandes debilidades para serem superadas".

Ainda segundo a deputada, as manifestações acontecem em todo país, mas é em São Paulo, que está o cerne da crise, com o maior problema de mobilidade urbana. Segundo ela, é preciso resolver a questão com grande urgência, pois não é mais possível ver as pessoas nas condições em que vivem, especialmente a classe trabalhadora espremida dentro dos ônibus e os que têm carros presos durante horas no trânsito. E conclui: “Salvador já é uma cidade em que não se anda.”

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Ascom Kelly Magalhães