Em 2013, 627 profissionais de saúde são nomeados no Recife
A Prefeitura do Recife completou nesta quinta-feira (18) a nomeação de 627 profissionais de Saúde que estavam programados para o primeiro semestre de 2013. O prefeito Geraldo Julio (PSB) assinou nesta quinta a nomeação de 175 agentes comunitários de saúde. Esses profissionais devem atuar nos seis distritos sanitários do Recife
Publicado 18/07/2013 14:12 | Editado 04/03/2020 16:56
As nomeações foram feitas no Auditório Capiba, no décimo quinto andar da Prefeitura do Recife. O edital foi lançado em fevereiro de 2012 e o concurso foi realizado em março daquele ano. No mês seguinte, os aprovados na primeira prova fizeram o curso introdutório de duas semanas, mas acabaram esperando um ano e meio até a nomeação.
Em discurso, o prefeito assumiu que a rede municipal apresenta problemas. "Vocês vão enfrentar dificuldades pela falta de infraestrutura", falou. Em seguida, destacou as ações que vem sendo desempenhadas, como a construção do Hospital da Mulher e das UPAS Especialidades.
Ele também afirmou crer no serviço público e destacou a importância dos agentes comunitários de saúde no sistema de saúde do município, no trabalho de prevenção. "Antes de cuidar da doença, a gente precisa cuidar da saúde das pessoas", defendeu.
Obras na Iputinga
Mais cedo, o prefeito fez uma vistoria às obras no habitacional Casarão do Barbalho, na Iputinga, e a construção da Ponte Semiperimetral que liga o bairro ao Monteiro. As obras estavam paralizadas por questões contratuais, mas foram retomadas há alguns dias. As duas intervenções urbanas fazem parte do projeto Capibaribe Melhor. A previsão do prefeito é de que o habitacional esteja pronto em maio de 2014.
Fonte Blog do Jamildo- NE 10