Juazeiro sedia seminário sobre direito à diversidade

O município de Juazeiro, no norte da Bahia, sedia o IX Seminário do Programa Direito à Diversidade, que reúne 27 municípios baianos desde a última segunda-feira (29/7). No encontro, os participantes discutem temas como Direitos Humanos e Cidadania, Relações Etinicorraciais e Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

A abertura aconteceu no Rapport Hotel e um aperitivo da I Mostra de Experiências Educacionais Inclusivas foi oferecido pelas escolas Professor Luiz Cursino da França Cardoso (bairro Tancredo Neves) e Terezinha Ferreira Oliveira (bairro Tabuleiro), que fizeram apresentações de dança e coral.

O Secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, representando o prefeito Isaac Carvalho e a pasta, deu boas vindas aos presentes e desejou uma semana de muitos trabalhos e aprendizagem, declarando oficialmente aberto o evento.

“Juazeiro é uma cidade que gosta de receber e esperamos que todos, mais uma vez, possam ser bem acolhidos. O nosso desejo é que [os participantes] voltem e ampliem as perspectivas sobre a questão da diversidade, pois a inclusão deve ser diária e permanente. Também queremos que saiam daqui e levem os novos conhecimentos para as escolas, fazendo-as reverberar o direito de sermos respeitados nas nossas diferenças”, destacou o secretário.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, Creuzenilda Lima, o município se sente feliz de sediar pela 9ª vez o seminário, que vem crescendo a cada ano e agregando mais temas aos debates.

“Nessa edição nós adicionamos também as questões etinicorraciais, entre outros, e esperamos que o evento seja bastante enriquecedor para todos”, destacou. Para Creuzanilda o ponto alto do IX Seminário será a Mostra de Experiências Exitosas, que acontecerá no dia 01, a partir das 14h, pois este será o momento dos municípios apresentarem o resultado dos trabalhos e os avanços conquistados.

Da Redação,
com Ascom/ Prefeitura de Juazeiro