Venezuelanos se preparam para marcha contra corrupção no sábado

Em apoio ao presidente Nicolás Maduro e contra a corrupção, população é convocada a sair às ruas no fim de semana. Ernesto Villegas, ministro venezuelano de Comunicação e Informação, anunciou para o próximo sábado (3) uma mobilização contra a corrupção, em apoio à Assembleia Nacional e ao presidente Nicolás Maduro.

Ernesto Villega, ministro venezuelano - TeleSur

Através de sua conta no Twitter, Villegas lançou a convocatória e encontrou apoio de outras autoridades do país. “Nós patriotas marcharemos no sábado às 10h desde a Praça Venezuela até a Assembleia Nacional em combate à corrupção”, escreveu em apoio Diosdado Cabello, presidente do parlamento venezuelano.

O legislador socialista agregou ainda: “Vamos colocando as coisas em seu lugar, a oposição marchará para apoiar a corrupção, nós chavistas faremos para lutar contra ela”. O ministro do Turismo, Andrés Izarra, também compartilhou a informação em sua rede social.

Esta marcha seria uma resposta a outra convocada pela oposição em respaldo ao deputado Richard Mardo, a quem na última quarta foi invalidada a imunidade parlamentária para que seja investigado por supostos delitos de defraudação tributária e legitimação de capitais.