"Vamos construir uma Caracas socialista", pede Maduro

Durante um ato do Movimento pela Paz e Vida, na quinta-feira (8), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou a população do país a “construir uma Caracas socialista” junto com as opções revolucionárias anunciadas para as eleições municipais previstas para 8 de dezembro deste ano.

"Vamos construir uma Caracas socialista", diz Maduro - Chris Young/AFP

“Apelo a todos na Venezuela que pensem cuidadosamente, para eleger homens e mulheres honestos e revolucionários para que possam trabalhar no Governo da Rua e beneficiar as comunidades", disse ele.

O mandatário destacou que a Revolução Bolivariana empreendeu uma larga marcha para recuperar Caracas das mãos do capitalismo.

Leia também:

Maduro: "A revolução tem vontade de construir uma pátria de paz"
Maioria dos venezuelanos considera gestão de Maduro positiva

"Quem poluiu o rio Guaire? Quem destruiu os mananciais naturais desta cidade? Quem roubou Caracas? Quem destruiu Caracas? O capitalismo", ressaltou Maduro.

Em sua fala, o chefe de Estado enviou uma saudação ao prefeito do município Libertador, Jorge Rodríguez, e à chefe de governo do Distrito Capital, Jacqueline Farias, por todas as realizações feitas em conjunto pela recuperação de espaços públicos para o povo de Caracas.

Da redação do Vermelho,
Com informações da AVN