Greve da Polícia Civil será decidida em assembleia na quarta, 28

Os policiais civis do Tocantins vão decidir em assembleia, no próximo dia 28 se vão paralisar, por tempo indeterminado, suas atividades.

A decisão foi tomada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde da última quarta-feira, 14, na sede do SINPOL em Palmas, que contou com a participação de aproximadamente 250 policiais de todo o Estado.

Até o dia 28, os policias vão trabalhar sob “indicativo de paralisação”. Nesse período – de 14 dias – o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL) vai oficiar, mais uma vez, o governo sobre as deliberações da categoria.

“Nossas reivindicações são muitas, e o governo está cansado de saber quais são, mas na assembleia de hoje os policiais civis elegeram como prioridade a melhoria das condições de trabalho; progressões verticais, que estão atrasadas desde abril do ano passado, e horizontais, atrasadas desde o início deste ano; e a aprovação pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei de extinção e aproveitamento do cargo de Agentes Penitenciários na estrutura da Polícia Civil, que aumentará o número de servidores atendendo a sociedade, nas unidades policiais”, explicou a presidente do SINPOL, Nadir Nunes. (sinpol-to.org.br)