Presidente da Síria reafirma combate eficaz contra o terrorismo

O presidente da Síria, Bashar Al-Assad, assegurou neste domingo (18) que o país enfrenta o terrorismo e o erradicará. Assad deu declarações ao receber uma delegação de atores políticos, sindicais e sociais da Mauritânia, que realizam uma visita de vários dias na capital, Damasco.

Presidente da Síria Bashar al-Assad - al-Thawra

O presidente também insistiu no trabalho realizado na busca por uma solução política ao conflito armado, mediante um diálogo sem ingerências entre os próprios sírios, mas sem renunciar ao princípio da defesa nacional, frente aos ataques de grupos compostos em grande parte por mercenários estrangeiros e de grupos islamistas.

Também agradeceu a solidariedade da comitiva e do povo mauritano, ao mesmo tempo em que insistiu sobre a necessidade de partidos e organizações árabes denunciarem a essência de ingerência imperialista do conflito que, em sua opinião, beneficia apenas aos planos expansionistas de Israel e dos Estados Unidos.

Os membros da delegação do país norte-africano recordaram que a Síria constitui um nó essencial no chamado “eixo de resistência” árabe, e confirmaram seu apoio às posturas nacionalistas do povo e das autoridades sírias.

Os mauritanos manifestaram também a sua fé na resistência de Damasco para alcançar a vitória contra o que qualificaram de “complô internacional” forjado por administrações ocidentais e da região para destruir a nação síria.

Durante a sua estadia em Damasco, a comitiva reuniu-se com importantes personalidades da vida política, social e religiosa, entre eles o primeiro-ministro, Wael al-Halaki, o presidente da Assembleia do Povo (Parlamento), Mohamad Yihad al-Laham e o Grande Muftí da República, Ahmad Bader al-Din Hassoun.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho