Comissão de Educação da Câmara de Campinas realiza debate público

Na próxima quinta-feira (22/08), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB) realizará um debate […]

Na próxima quinta-feira (22/08), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB) realizará um debate público sobre “Enquadramento na carreira do Magistério – Professor Educação Infantil”. Para esta atividade foram convidados representantes das Secretarias de Educação e Recursos Humanos. O evento tem início às 17h e será realizado no plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

A questão do enquadramento é uma discussão que há muito tempo acontece na Rede Municipal de Ensino, e que tem a ver com a valorização da carreira dos monitores e agentes de educação infantil. A Câmara Municipal tem interesse em ajudar na construção de uma solução para o caso, discutindo com todas as partes interessadas.

Na avaliação do vereador Gustavo Petta, presidente da Comissão, “esta discussão é saudável no sentido que ela leva em consideração o histórico da luta dos trabalhadores nesta área e da entidade sindical e, a discussão sobre os pontos na legislação que favorecem a implantação do cargo reivindicado pelas monitoras e agentes de educação infantil deve ser debatido à exaustão com o poder publico para tentar chegar numa solução que contemple ambas as partes.”

De Campinas, com informações da assessoria do vereador Gustavo Petta