Feira quer ser reconhecida como patrimônio imaterial de Campinas

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) se reuniu na sexta-feira (16/08) com comerciantes da Feira de Arte, Artesanato, Antiguidades, Quitutes e […]

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) se reuniu na sexta-feira (16/08) com comerciantes da Feira de Arte, Artesanato, Antiguidades, Quitutes e Esotéricos de Campinas, que completa 40 anos de existência em 2013. O objetivo da reunião foi organizar uma campanha para que a feira seja reconhecida oficialmente como patrimônio imaterial da cidade, baseada no projeto de lei 307/13, que aguarda votação na Câmara.

Segundo o vereador, a Feira de Arte é “querida por todos os campineiros desde 1973” e ao ser reconhecida como patrimônio imaterial, terá de ser preservada pela Prefeitura Municipal como importante bem cultural de Campinas. “Por fazer parte da vida de várias gerações, a feira merece ser imortalizada. Só assim, garantimos que ela continuará existindo pelas próximas décadas”, diz Petta.

Outro assunto mediado pelo vereador no encontro foi um projeto de ação para o bairro Cambuí. O objeto é reorganizar o trânsito nas imediações do Centro de Convivência por meio de medidas que abrangem vários órgãos e secretarias da Prefeitura. O diretor institucional da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Humberto de Alencar, acompanhado de técnicos, acolheu as reivindicações dos comerciantes e se comprometeu a promover uma série de melhorias, com a inclusão de novas placas, ampliação das áreas de zona azul e regras para carga e descarga no entorno da feira.

De Campinas, com texto da Assessoria de Imprensa do vereador Gustavo Petta (PCdoB)