Haroldo Lima lança teses do PCdoB em Juazeiro, nesta sexta-feira 

A cidade de Juazeiro está mobilizada para o lançamento das teses para o 13º Congresso Nacional do PCdoB, que ocorre nesta sexta-feira (30/08), às 19h, no Colégio Municipal Paulo VI, com a participação de Haroldo Lima. Os textos, que trazem um balanço dos 10 anos dos governos Lula e Dilma à frente do país e a participação do Partido Comunista neste cenário, foram elaborados pelo Comitê Central e devem ser discutidos nas etapas municipais e estaduais até o grande evento de novembro em São Paulo.

Três semanas depois, nos dias 20 e 21 de setembro, acontece a Conferência Municipal de Juazeiro. A abertura, aberta ao público, será às 19h, da sexta-feira, no Colégio Municipal Paulo VI. As discussões continuam no sábado (21), com os militantes, na sede da APLB Sindicato. O debate e as emendas às teses serão trazidos à Conferência Estadual Bahia, nos dias 5 e 6 de outubro, em Salvador. Os eventos são uma preparatória

De acordo com o dirigente nacional do PCdoB, Haroldo Lima, o lançamento das teses em Juazeiro atinge também o outro lado do Rio São Francisco, Petrolina (PE) e outros municípios. “É uma discussão sobre os 10 anos do time de Lula no rumo do crescimento do país. O governo teve o apoio do Partido Comunista, chamando atenção para as formas como proporcionaram o crescimento político e econômico brasileiro. Porém, reconhecendo também as insuficiências da gestão”.

Segundo Haroldo, o partido vai continuar apoiando. Mas, exigindo as mudanças necessárias. Entre estas: reformas agrária, tributária, política, judiciária e da grande mídia. “Sem isso, teremos sérias dificuldades para continuar no ritmo do desenvolvimento e garantir as transformações que o país precisa”.

De Salvador,
Maiana Brito