Síria prepara-se para enfrentar situação de emergência

O premiê sírio, Wael Halaki, disse nesta quinta-feira (29) que o governo mobilizará as capacidades nacionais para fazer frente a qualquer emergência, o que segundo ele evitará o caos e a confusão que os que fazem questão de agredir o país desejam.

Durante uma reunião extraordinária do Comitê de Serviços, em Damasco, o chefe de governo analisou os planos de preparação da cada instituição estatal ante um cenário de guerra.

Analisou Halaki que nos últimos dias ameaçou lançar um ataque militar contra a nação, tratam de avançar em uma escalada midiática com o fim de semear o pânico na cidadania, paralisar o Estado e gerar caos.

Os sírios somos conscientes da natureza desta guerra midiática e continuaremos trabalhando em nossos trabalhos diários, enfatizou.

Chamou assim a coordenar as ações dos corpos de bombeiros, a defesa civil e a assistência médica e hospitalar, como fez questão de garantir as reservas e fornecimentos de combustíveis e a revisão dos sistemas elétricos e de comunicações.

Um de nossos principais desafios é prestar todo o apoio logístico ao Exército Árabe Sírio e fortalecer a capacidade da cidadania para resistir qualquer agressão, alertou o alto servidor público.

Considerou que a coesão e vontade de todos os componentes da nação, e a alta moral e firmeza das Forças Armadas, será os principais escudos para frear toda tentativa de tornar vulnerável a soberania da pátria.

Opinou o presidente do Conselho de Ministros que os sírios estão acostumados a enfrentar dificuldades e as derrotar, enquanto reiterou que no meio das atuais circunstâncias o governo prioriza a provisão de alimentos, atenção médica e os principais serviços.

Ao mesmo tempo, confirmou a existência de uma reserva estratégica de diferentes insumos para garantir a continuidade das produções e anunciou que as padarias trabalharão dia e noite para satisfazer a demanda do vital produto na mesa da população.

Fonte: Prensa Latina