Inácio protesta contra possível intervenção dos EUA na Síria
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lamentou, durante pronunciamento, que mais uma vez os Estados Unidos “usem uma mentira para invadir outro país”. Lembrou que o governo americano “mentiu que o Iraque estava construindo armas de destruição em massa” para justificar a invasão daquele país em 2003″.
Publicado 30/08/2013 10:04 | Editado 04/03/2020 16:27
Agora, afirmou o senador, os Estados Unidos tentam invadir a Síria com o argumento de que o governo daquele país, que já enfrenta uma guerra civil, está usando armas químicas no combate aos dissidentes do regime.
Para tanto, disse o senador, os Estados Unidos e seus aliados vão mais uma vez tentar o aval do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para invadir outro país. “Espero que o Conselho de Segurança não se curve desta vez”, afirmou, acrescentando que seu partido é totalmente contrário a esse tipo de intervenção.
No mesmo pronunciamento, o senador comunicou a realização do congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e saudou os 30 anos da Central Única dos Trabalhadores – CUT. Inácio aproveitou também para falar sobre o suporte do Ministério da Integração Nacional para realização de licitação visando a construção de uma barragem de 500 milhões de metros cúbicos no município de Crateús (CE), a Barragem Lago Fronteiras.
Fonte: Agência Senado