João Ananias destaca sucesso do “Cine Holliúdy”

O sucesso do filme de produção cearense “Cine Holliúdy” foi destacado pelo deputado federal João Ananias (PCdoB-CE), nesta quinta-feira (29/08), na Tribuna da Câmara. Ele aproveitou para parabenizar o diretor Halder Gomes e todos os atores. O parlamentar acrescentou que se trata de uma comédia genuinamente nordestina e recomendou que a população assistisse. “Pelo visto fará ainda mais sucesso por esse Brasil afora, diverso e ao mesmo tempo uno, característica do nosso imenso país”, disse.

João Ananias ressaltou que ao exaltar o humor cearense não poderia deixar de relembrar Chico Anysio, o maior humorista de todos os tempos. “O incomparável Chico Anysio abriu caminhos e influenciou decisivamente a verve do humor fácil do nosso povo”, observou.


Discurso na íntegra

Venho à Tribuna da Câmara Federal hoje para destacar o sucesso que vem tendo o filme "Cine Holliúdy", um longa de produção cearense, surpreende o mercado cinematográfico. Na sua 2ª semana de exibição teve um crescimento de 28% nas bilheterias, já ocupando a 8ª posição de filmes mais vistos no Brasil. Com apenas nove cópias exibidas em 13 salas do Ceará já foi visto por mais de 100.000 espectadores. Estreou no último dia 9 de agosto e já superou produções de Hollywood, em exibições no momento. A partir do dia 30 irá para várias outras cidades do Norte e Nordeste.

Os críticos analisam que seu sucesso deve-se ao jeito peculiar e engraçado de falar o "cearensês", mesclado com o tradicional humor e a "molecagem" que brota da nossa gente. Tentei assisti-lo no fim de semana passado e não tive coragem de enfrentar as grandes filas. Porém, os comentários são pródigos em elogios pelo humor refinado do grande Falcão e dos demais membros do elenco.

Num momento de exaltação do humor cearense não poderia deixar de relembrar nosso maior humorista de todos os tempos, o incomparável Chico Anysio, que abriu caminhos e influenciou decisivamente a verve do humor fácil do nosso povo.

Parabenizo aos produtores, na pessoa do Halder Gomes e todos os atores, através do Falcão, ambos artistas cearenses. Ao finalizar minha fala aproveito para aconselhar ao povo brasileiro a assistir à comédia genuinamente nordestina, que pelo visto, fará ainda mais sucesso por esse Brasil afora, diverso e ao mesmo tempo uno, característica do nosso imenso Brasil.

Era só Sr. Presidente.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)