30 de agosto: Dia de mobilização na Paraíba

Os trabalhadores paraibanos foram mais uma vez às ruas, atendendo ao chamado da CTB e ouras centrais sindicais neste 30 de agosto de 2013. Nas principais cidades, sindicalistas e militantes dos movimentos sociais somaram-se ao protesto nacional.

Dia de mobilização na Paraíba - Movimento Sindical

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em parceria com as demais centrais sindicais e movimentos sociais, realizou diversas atividades no dia nacional de mobilização na Paraíba.

Em Campina Grande, apesar da forte chuva, a concentração teve início às 07:00 horas da manhã em frente à Prefeitura Municipal, com caminhada no comércio local, onde diversas lojas fecharam, terminando com ato público na Praça da Bandeira.

Para o Secretário da CTB/PB, José do Nascimento Coelho, a atividade cumpriu o seu objetivo, reunindo as mais diversas categorias de trabalhadores em Campina Grande.

Em Patos, sertão do estado, a concentração teve início as 08:00 horas da manhã na Associação Comercial, com realização de assembléia geral com servidores públicos municipais e realização de ato público as 10:00 horas na frente da Prefeitura Municipal. Foi distribuído nos locais de trabalho o jornal do trabalhador, produzido pelas centrais sindicais.
Na capital. João Pessoa, as centrais sindicais, sindicatos, trabalhadores rurais sem terra e movimentos sociais se concentraram as 13:00 horas na Praça dos Três Poderes, saindo em caminhada até o Parque Solon de Lucena (Lagoa), com realização de ato público. Pela manhã diversas categorias de trabalhadores realizaram atividades específicas nos locais de trabalho, a exemplo dos professores e funcionários da Universidade Federal da Paraíba.

Para o vice-presidente da CTB/PB, Ricardo Tabosa, portuário de Cabedelo, mais uma vez os trabalhadores corresponderam ao chamamento das centrais sindicais comparecendo a manifestação.

As principais bandeiras de luta levantadas foi o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários, fim do projeto de lei 4330, que amplia a terceirização, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade, reforma agrária, fim dos leilões do petróleo, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, dentre outras reivindicações específicas dos trabalhadores.

O presidente da CTB/PB, José Gonçalves, destacou que em outras regiões também foram realizadas atividades, demonstrando a unidade do movimento sindical e a parceria que vem dando certo com os movimentos sociais na Paraíba.

CTB/PB.