PF prende quadrilha em MG que traficava fuzis dos EUA para Brasil

Um grande esquema de tráfico internacional de armas foi descoberto pela Polícia Federal (PF). Sete pessoas foram presas e 22 fuzis apreendidos em uma operação montada em Minas Gerais e nos Estados Unidos. A quadrilha trazia os armamento da América do Norte para Governador Valadares, na Região do Rio Doce, em colchões. Aqui no Brasil, as armas eram envidadas para o Rio de Janeiro e São Paulo.

A operação foi denominada de Bed-Bugs, que na tradução significa percevejo. De acordo com as investigações, os criminosos enviavam fuzis de grosso calibre dos Estados Unidos para o Braisl escondidos em colchões. O material era transportado em containers junto com mudanças de famílias brasileiras que moravam no país e voltavam para o Brasil.

As armas era vendida para traficantes em diferentes favelas brasileiras, em São Paulo e principalmente no Rio de Janeiro. Durante as ações, sete pessoas foram presas. Cinco delas foram encontradas em Governador Valadares e outras duas nos EUA. Com elas foram apreendidos 22 fuzis calibre 762 e grande quantidade de munição.

Os presos vão responder por tráfico internacional de arma de fogo, cujo a pena é de quatro a oito anos de reclusão mais multa, além de formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para o Penitenciária de Governador Valadares.

Fonte: Correio Braziliense