UEP Cândido Pinto divulga nota de solidariedade ao povo sírio
A União dos Estudantes de Pernambuco – UEP Cândido Pinto divulgou nesta segunda-feira (02) nota de solidariedade ao povo sírio. No texto, a Diretoria Executiva da entidade reafirma seu caráter anti-imperialista, internacionalista e defensor da soberania dos países.
Publicado 05/09/2013 10:04 | Editado 04/03/2020 16:56
Leia abaixo íntegra da nota.
NOTA DE SOLIDARIEDADE AO POVO SÍRIO
Os olhos do mundo inteiro estão voltados para a Síria. De um lado, o histórico imperialismo dos EUA, potência hegemônica mundial, em decadência, e detentora dos mais potentes aparatos bélicos. Do outro, a Síria e o seu povo, ameaçados e reféns dos interesses do Império Estadunidense.
Império este que historicamente teve os meios de comunicação a seu favor, financia “rebeldes”, manipula conflitos, monta redes de espionagem (como a descoberta recentemente pelo Brasil) e impõe através de “fatos criados” formas de justificar a “Ação humanitária” que, na realidade, significa um verdadeiro massacre ao povo sírio. Na realidade, seus interesses são claros e para isso estão dispostos a usar todo aparato bélico possível para saquear riquezas como gás natural e dutos dessa fonte de energia, além de dominar rotas marítimas, desrespeitando o direito internacional e os direitos humanos.
A União dos Estudantes de Pernambuco (UEP – Cândido Pinto), entidade de representação dos universitários pernambucanos, reafirma seu caráter antiimperialista, internacionalista e defensor da soberania dos países e vem por meio desta nota se solidarizar com a situação do povo sírio que amarga sofrimento e milhares de vidas ceifadas e clama pela paz mundial.
Diretoria Executiva da União dos Estudantes de Pernambuco – Cândido Pinto