João Ananias participa de Conferências do PCdoB no Interior

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE), participou no último final de semana, de conferências municipais que fazem parte do processo de construção do 13º Congresso do Partido. O parlamentar esteve em Ipu e São Benedito. Na pauta das discussões, a avaliação dos governos populares e democráticos do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma, a campanha para conseguir novos filiados e o processo eleitoral de 2014.

João Ananias destaca que as conferências representam um momento importante para o partido, pois marca o encontro com as lideranças, filiados e o povo. “Queremos aproveitar o momento para aumentar o número de filiados ao PCdoB no interior do Estado”, ressalta.

Itapiúna

Com mais de 200 participantes, o PCdoB de Itapiúna também realizou conferência na última sexta-feira (06). Marcelo Martins foi eleito Presidente do Partido e doutor Kildare ficou como vice-presidente. Várias lideranças se filiaram ao PCdoB, entre elas, Balão do MST, o comerciante Antônio Nazareno e o ex-vereador de Aratuba, Diassis Baltazar.

O presidente eleito, Marcelo Martins, disse que a conferência foi exitosa. Ele destacou os avanços dos governos Dilma e do governo Cid, a luta do Senador Inácio pelos 50% do pré-sal para a educação, do deputado Chico Lopes pelo piso dos professores e do deputado João Ananias, principalmente em defesa da saúde pública. Martins também se referiu à luta do deputado Lula Morais pela redução da tarifa da energia. “Gostaria de destacar também a importância do nosso partido no município, seu tamanho e sua unidade interna, requisitos que credenciam a agremiação a pleitear a participação na chapa majoritária no próximo pleito municipal”, observou Marcelo Martins.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)