Diálogos da Comunicação discute audiovisual baiano

Representantes de canais televisivos, roteiristas, diretores e produtores da área participaram nesta quinta-feira (12/9) do encontro Diálogos de Comunicação – Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano, realizado no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O evento discutiu sobre o mercado brasileiro no intuito de aquecer a produção de conteúdos nacionais. Representantes da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e o advogado Gilberto Toscano, especialista em Direito Audiovisual e do Entretenimento, falaram, entre outros temas, da Lei Federal 12.485 de 2011, que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado.

O secretário Estadual de Comunicação, Robinson Almeida, defendeu a criação de mecanismos para impulsionar a produção baiana. "As linhas de crédito para produção audiovisual no estado podem ser a viabilidade de um projeto", declarou.

A realização do evento é da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e secretarias estaduais de Comunicação Social (Secom) e de Cultura (Secult), com o apoio da TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa da Bahia.

Fonte: Secom