Maduro garante que economia venezuelana é sólida

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reforçou, nesta sexta-feira (27), que seu governo está construindo uma nova maneira de fazer política baseada no bem comum e garantiu que a economia da Venezuela é sólida, o que o permite avançar em conquistas sociais.

"Nosso país tem uma economia fortalecida", afirmou Maduro/ Foto: AVN

"Nós fazemos uma grande política para construir as condições de vida do nosso povo: educação, saúde, alimentação; para que nosso povo tenha seus direitos sociais garantidos, uma política para engrandecer a economia do país", disse o presidente para um Conselho de Ministros do Palácio de Miraflores, em Caracas.

O mandatário criticou também a maneira como a direita venezuelana faz política no país, pretendendo gerar desabastecimento e especulação para desestabilizar o país.

Neste sentido, reiterou o chamado ao povo venezuelano para se incorporar à batalha por estabilidade econômica e elétrica no país. E acrescentou: “há venezuelanos que duvidam da guerra econômica e nós estamos na obrigação de vender a guerra dizendo a verdade ao povo”.

O presidente insistiu que o Estado tem uma economia fortalecida e que graças a isso, é possível consolidar o ajuste de salários de médicos, professores, educadores, policiais e da classe trabalhadora do país.

"Nosso país tem uma economia fortalecida para consolidar estes ajustes, mas temos que assumir a grande tarefa do desenvolvimento econômico. (…) Um país quebrado não seria capaz de assumir este compromisso. Este é um país economicamente forte. E eu sai, companheiros", afirmou.

Ressaltou ainda que o país conta com os recursos necessários para investir em empresas básicas, como a Siderúrgica do Orinoco (Sidor).

“Faço um chamado desde o meu coração trabalhador e lutador social de toda a vida. É hora de trabalhar, companheiros. Todos os assuntos podem ser discutidos, mas trabalhando. Essa empresa é para que vocês a protejam, ela pertence a todo o povo da Venezuela”.

Com AVN