Venezuela vai importar lâmpadas chinesas para poupar energia

Um carregamento de 22 milhões de lâmpadas econômicas chegará nesta sexta-feira (27) à Venezuela proveniente da China para impulsionar a campanha a favor do uso eficiente da energia elétrica, conforme informações divulgadas pelo presidente do país, Nicolás Maduro nesta quinta (26).

No começo de setembro, Maduro denunciou a existência de um plano de um golpe elétrico contra o país após um apagão que atingiu várias cidades.

Leia também:
Visita de Maduro à China: Nova vitória da diplomacia venezuelana

O mandatário anunciou que as lâmpadas se distribuirão casa por casa graças à cooperação das comunas e outras organizações populares.

Maduro tamém adiantou que estão em caminho para Venezuela cerca de 300 mil unidades de ar-condicionado de última geração, que serão destinados a um plano de substituição de aparelhos deteriorados e de alto consumo de eletricidade, prioritariamente nas regiões mais calorosas do país.

Com estas iniciativas, o governo busca reforçar a campanha de poupança "Sou Consciente, Consumo Eficiente" e, sobretudo, avançar para níveis de consumo que permitam a estabilização do sistema elétrico nacional.

Segundo fontes oficiais, a Venezuela gera e consome mais de três vezes energia elétrica per capita que a média de latino-americana.

Com Prensa Latina