Daniel: A Constituição é um instrumento garantidor dos direitos

"A Constituição é o principal instrumento garantidor dos direitos sociais, jurídicos e políticos. Ela merece ser tratada com respeito e em sua plenitude, para que aquilo que está escrito se traduza em conquistas reais", declarou à Rádio Vermelho Daniel Almeida, deputado federal pelo PCdoB/BA, ao saudar os 25 anos da Constituição Federal.

Márcia Xavier e Joanne Mota, para a Rádio Vermelho

Para o parlamentar, a Constituição Federal é o instrumento balizador dos avanços alcançados nesse momento. "É importante não esquecer que a Carta Magna foi construída também a partir do calor da ruas, com a pressão popular. Em um momento de grande presença dos movimentos sociais no acompanhamento de sua elaboração", rememorou o parlamentar.

Ouça também na Rádio Vermelho:

Editor comenta importância dos 25 anos da Constituição Federal
"Saudamos os 25 anos da Constituição com o entendimento de que ela merece ter maior efetividade, especialmente nos artigos que ainda não foram regulamentados. E nesse sentido precisamos ainda mais da presença do povo, será a mobilização. Só com a presença do povo, com a presssão popular conseguiremos avançar em nossa democracia", conclui Daniel.

Ouça a íntegra da entrevista na Rádio Vermelho: