Lula participa da III Conferência Global do Trabalho Infantil 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (10) do encerramento da III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Lula falará sobre "Formas de Acelerar a Erradicação do Trabalho Infantil", na mesa que encerra o encontro. A III Conferência acontece em Brasília entre os dias 8 e 10 de outubro. 

A abertura da conferência foi feita pela presidenta Dilma Rousseff e também pelo diretor geral da OIT, Guy Ryder, além de ministros de Estado e de delegações internacionais de mais de 150 países para compartilhar políticas e experiência sobre a luta mundial contra o trabalho infantil.

Leia também:
OIT destaca referência do Brasil no combate ao trabalho infantil

Luciana Santos quer que CPI ajude a erradicar trabalho infantil


O Brasil tem obtido bons resultados no combate ao trabalho infantil, tendo reduzido, em 20 anos, 88% do número de crianças de 5 a 9 anos submetidas ao trabalho. Além disso, entre 2000 e 2012, dados da OIT mostram uma redução de 36% do trabalho infantil no planeta entre crianças de 5 e 14 anos. Nesse mesmo período e faixa etária, o Brasil teve recuo de 67%.

Ainda existem, contudo, 168 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos em situação de trabalho infantil no mundo, o que torno ainda grandes os desafios no enfrentamento da questão.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara