Vanessa Grazziontin elogia trabalho social das Forças Armadas 

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (10), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), elogiou o trabalho social da Aeronáutica, do Exército e da Marinha. A senadora disse que as Forças Armadas têm desenvolvido projetos sociais muito importantes, como os que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população juvenil. 

Vanessa Grazziontin elogia trabalho social das Forças Armadas - Marinha do Brasil

“Há muito tempo as Forças Armadas desenvolvem ações que vão muito além da defesa das fronteiras e da Nação”, declarou, acrescentando que essas ações têm sido muito importantes para o país como um todo, principalmente na região amazônica, onde se torna ainda mais especial – por conta dos poucos recursos, das distâncias e das dificuldades de acesso.

Ela deu como exemplo um navio hospital, levado pelas Forças Armadas para atender os ribeirinhos da Amazônia, com médicos, dentistas e farmacêuticos.

“Quero manifestar meu compromisso de continuar ajudando as Forças Armadas do país”, disse a senadora, lembrando que sempre apresenta emendas que destinam recursos para as Forças Armadas.

Vanessa informou ainda, que, nesta sexta-feira (11), vai se encontrar com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com o comandante militar do Amazonas, general Eduardo Villas Bôas, em São Gabriel da Cachoeira (AM), onde será inaugurado o programa Forças no Esporte, voltado para a juventude.

Mais Médicos

A senadora também saudou a chegada ao Senado da Medida Provisória (MP) do Programa Mais Médicos. Vanessa disse esperar um “bom debate” no Plenário e apontou uma diminuição na resistência ao programa.

Ela também chamou a atenção para a importância de buscar novas fontes de recursos para a saúde e para a necessidade de implantação de uma carreira de Estado para os médicos.

“As pesquisas apontam que o problema que mais aflige a população é a saúde. Nosso desafio é transformar em realidade o que prevê a legislação brasileira”, concluiu.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado