CTB/PB participa de manifestação dos Sem Terra

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais, Sem Terra ocuparam na manhã de quarta-feira (16) a agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Patos, como também em João Pessoa.

Sem Terras Protestam em Patos-PB - José Gonçalves
A manifestação impossibilitou a entrada de clientes bem como a saída de funcionários que permaneceram no interior do Banco durante a mobilização que foi pacifica.

O objetivo da ação foi chamar a atenção para a necessidade da construção de moradias dignas nas áreas de assentamentos, bem como, questionar a eficácia do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.

O protesto começou por volta das 10h e os lideres do MST esperavam um contato com o gerente que foi orientado a não os receber e nem prestar informações a imprensa.

O MST quer um posicionamento do órgão creditício já que está sob a responsabilidade da Caixa a construção destas unidades dentro da reforma agrária, antes era responsabilidade do INCRA.

A movimentação chamou a atenção de transeuntes que passavam pelo local ou de clientes que buscavam os serviços do banco ficando impossibilitados de realizarem transações.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, existe uma demanda do MST nos assentamentos de reforma de 500 casas e 3.000 para serem construídas, e está havendo um atraso por parte da Caixa Econômica Federal no sentido de atender aos assentamentos, deixando-os nesse caso muitos trabalhadores debaixo das lonas.

No entendimento do sindicalista, a união dos movimentos sociais é de fundamental importância para que as mudanças estruturais aconteçam no País e a CTB tem essa visão que somente através da luta e da união da classe trabalhadora as reivindicações sairão do papel.

agorapatos.com.br