Fujimori se exalta com funcionários e deixa clínica no Peru

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori, 75 anos, recebeu alta da clínica Centenário, onde esteva internado desde a última sexta-feira (18), e levado para a penitenciária onde cumpre pena de 25 anos por abusos aos direitos humanos e outras por corrupção.  

Fujimori se exalta com funcionários e deixa clínica no Peru - AP

Segundo informações da agência EFE, horas antes, a filha mais velha do ex-presidente, Keiko Fujimori, acusou os funcionários de gravarem um vídeo de seu pai para vazar à imprensa e desacreditá-lo.

"É claríssimo que as pessoas que filmaram meu pai eram do Inpe", com o objetivo de vazar à imprensa e "desacreditar a imagem" do ex-presidente, declarou Keiko aos jornalistas. Ela disse que seu pai teve alta depois de terminar os exames realizados por causa de uma otite e um quadro de hipertensão.

Leia também:
Pedido de prisão domiciliar para Fujimori será analisado dia 25
Procuradoria quer investigar Fujimori por enriquecimento ilícito
Presidente peruano nega pedido de perdão a Alberto Fujimori


No vídeo divulgado na noite do domingo (20) pelo canal Frequência Latina, Fujimori aparece gritando com os funcionários da clínica.

"Por favor, deixem os congressistas passarem!", diz o ex-presidente, em tom enérgico e elevando a voz. Ele também se exalta com um das enfermeiras: "Você pode ser a responsável pelo aumento da minha pressão".

Keiko criticou a divulgação deste vídeo, que segundo ela foi feito "para humilhar" o pai. Ela disse ainda que o Fujimori estava desesperado porque seu irmão Kenji havia sido impedido de entrar.

A transferência de Fujimori do distrito de Pueblo Livre para o de Ate Vitarte contou com um forte esquema policial.

Da redação do Vermelho,
Com informações das agências de notícias