Trabalhadores vão às ruas contra o fator previdenciário
No próximo dia 12 de novembro, os trabalhadores brasileiros vão ocupar as ruas de todo o país, em uma grande manifestação, para pressionar o governo a retomar a negociação acerca do fim do fator previdenciário. A caminha, sob o tema “O Brasil Contra o Fator!”, é uma realização das centrais sindicais, inclusive a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). O prazo para concluir as discussões, estabelecido na última reunião, realizada em 21 de agosto, encerrou na semana passada.
Publicado 01/11/2013 20:00 | Editado 04/03/2020 16:16
Herança do governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), o fator previdenciário reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos, no caso dos homens, e 60 anos, no caso das mulheres. Para esclarecer sobre as perdas geradas pelo mecanismo de aposentadoria aos trabalhadores, a CTB participa de entrevista coletiva, no próximo dia 7 de novembro, em São Paulo.
Para que o movimento seja fortalecido, a CTB convoca a todas as seções estaduais e movimentos sociais de todas as categorias a participarem da mobilização. De acordo com a diretoria da Central, a participação do trabalhador é fundamental para pressionar o governo.
De Salvador
Maiana Brito, com Portal CTB