Comissão do “Mais Cultura” prepara edital para Campinas

A terceira reunião ordinária da Comissão Especial de Estudo do programa Mais Cultura nas Escolas reuniu-se na quarta-feira (13/11). Além de seu presidente, o vereador Gustavo Petta (PCdoB), e demais membros da comissão, estiveram presentes o educador Luiz Cappellano (Coordenador do programa Mais Educação e do Comitê Metropolitano de Educação Integral da RMC), diretoras de escolas municipais inscritas no programa e produtores culturais.

O objetivo da reunião foi ouvir sugestões e críticas dos convidados em relação ao programa do governo federal para que seja formulado, até o fim do ano, um edital voltado para Campinas que aprimore e potencialize a aplicação do Mais Cultura, prevista para ter início em 2014. “Na reunião anterior ouvimos o diretor pedagógico da Secretaria de Educação e o diretor da Secretaria de Cultura. Agora, para avaliar a viabilidade de um edital, ouviremos educadores e artistas, que serão os realizadores do programa”, diz Petta.

Para Luiz Cappellano, indicado pela Secretaria de Educação para coordenar a elaboração do edital, o Mais Cultura é um “braço importante” do programa Mais Educação, que já “desenvolve ações articuladas ao currículo escolar, aos saberes e ao projeto pedagógico das escolas. Suas ações estão ligadas à flexibilização curricular”, afirma.

A próxima reunião da comissão acontecerá no dia 21 de novembro e terá como convidados os membros do Fórum Municipal de Cultura de Campinas. As reuniões da comissão são abertas à imprensa.

De Campinas, com texto da Assessoria de Imprensa do vereador Gustavo Petta (PCdoB)