PCdoB SP elege a Comissão Política
No último sábado, o Comitê Estadual de São Paulo realizou sua primeira reunião pós Conferência. Nela foi debatida a conjuntura nacional e estadual, o balanço da Conferência e aprovados sua nova comissão política e secretariado.
Publicado 09/12/2013 18:32 | Editado 04/03/2020 17:16

Orlando Silva, presidente estadual, destacou a importância do Partido de manter diálogo com os setores oposicionistas ao governo Alckmin e propôs ao comitê analisar todas as candidaturas ao governo estadual que são da base de sustentação do governo Dilma. Outro ponto levantado foi a tática apresentada para a disputa eleitoral de 2014. Nesse sentido se faz necessário criar condições para lançar e eleger 3 (três) comunistas para o Congresso Nacional e lançar uma chapa própria de deputados estaduais com o intuito de ampliar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa.
Marcelo Cardia, Secretário de Organização, fez o balanço Conferência Estadual e ressaltou o êxito do Partido no estado por ter atingido a meta de mobilização, superando os 20 mil participantes.
Por fim, o Comitê elegeu 23 membros para a sua Comissão Política, que dirigirá o Partido entre as reuniões do Pleno, instância máxima de direção. Também foi eleito o secretariado com 6 membros. Veja abaixo os eleitos:
Comissão Política
1. Alcides Amazonas
2. Ana Martins
3. André Bezerra
4. Antonio Silvan
5. Antonio Toniolo
6. Carlos Rogério
7. Davi Ramos
8. Fernando Borgonovi
9. Gilmar Tadeu
10. Gustavo Petta
11. Jamil Murad
12. José Carlos Pires (Zeca)
13. Julia Roland
14. Leci Brandão
15. Marcelo Cardia
16. Nádia Campeão
17. Netinho de Paula
18. Onofre Gonçalves
19. Orlando Silva
20. Renata Rosa
21. Rovilson Brito
22. Vandré Fernandes
23. Vânius Oliveira
Secretariado
Presidente – Orlando Silva
Vice Presidente – Rovilson Brito
Secretário de Organização – Marcelo Cardia
Secretário de Finanças – Vânius Oliveira
Secretarias de Comunicação e de Juventude – Vandré Fernandes
Secretarias de Formação e de Movimentos Sociais – André Bezerra
Além destas secretarias, foram designados responsáveis para conduzir a Secretaria da Mulher, com a camarada Ana Martins; A Secretaria Sindical foi assumida por Carlos Rogério e a Secretaria de Assuntos Institucionais com Rodrigo de Carvalho. A recém-criada Secretaria de Combate ao Racismo terá o responsável definido na próxima reunião do comitê estadual.