Papel das forças de segurança na guerra é destacado na Síria

A contribuição das Forças de Segurança à defesa da Pátria deu resultados concretos e fez com que a vitória sobre os grupos de extremistas islâmicos esteja mais perto que nunca da Síria, afirmou o major general Mohammad Ibrahim Al-Shaar nesta terça-feira (10) em Damasco.

Ao intervir em uma cerimônia de graduação de agentes das Forças de Manutenção da Ordem e da Segurança, o ministro do Interior sírio explicou como os terroristas que atuam segundo ordens dos inimigos da Síria portam "um pensamento obscuro" (takfirista).

Não obstante, enfatizou que a vitória da Síria sobre os portadores dessa ideologia e seus partidários é inevitável.

Com respeito à preparação que os novos agentes receberam, Al-Shaar destacou as características das lições que aprenderam, as quais constituem uma mudança real no trabalho e nas tarefas das forças de manutenção da ordem.

Elas vão de acordo com o curso dos atuais acontecimentos e a natureza da guerra que a Síria está livrando contra o terrorismo.

O treinamento intensivo das forças da ordem lhes ajudará realizar suas responsabilidades de proteger os cidadãos e melhorar a segurança da Pátria, acrescentou.

Durante a cerimônia, os recém graduados ofereceram uma demonstração prática com munição real, na qual manifestaram suas habilidades e capacidades de combate adquiridas durante o curso de formação.

Fonte: Prensa Latina