Conselho discute planejamento da TV Pernambuco para 2014
Em sua primeira reunião ordinária (foto), realizada nesta segunda-feira (09), o Conselho de Administração da Empresa Pernambuco de Comunicação apreciou o plano de ações da TV Pernambuco para o ano de 2014 apresentado pela diretoria executiva da EPC. O orçamento deve ainda ser avaliado junto à Secretaria de Planejamento e Gestão para a garantia dos recursos.
Publicado 11/12/2013 15:43 | Editado 04/03/2020 16:56
Entre os principais pontos do planejamento estão o fortalecimento da produção já realizada pela emissora pública, como a cobertura de eventos do calendário cultural do estado; a produção de interprogramas jornalísticos e o fortalecimento da parceria com a produção audiovisual independente. O plano apreciado foi modificado a partir de sugestões e contribuições do Conselho desde sua última reunião em 31 de outubro.
Foram também debatidas questões relativas ao regimento interno da EPC e do Conselho. Entre as definições está a vinculação das suplências dos representantes da sociedade civil no Conselho, ficando definido um suplente para cada titular, conforme descrito na tabela abaixo.
A apreciação final do regimento, assim como do plano de digitalização da TV Pernambuco serão revisadas e apreciadas na próxima reunião, agendada extraordinariamente para a terça-feira, 04 de fevereiro de 2014. A próxima reunião ordinária também já está agendada para o dia 11 de março.
Estiveram presentes na reunião os representantes da sociedade civil, Pedro Severien, Cátia Oliveira, Paulo André Moraes e Zélito Passavante; a representante da Amupe, Maria José Brassan; representante da Secretaria de Cultura, Marcelo Mendes; da Procuradoria Geral do Estado, Alexandre Alencar; da Secretaria de Ciência e Tecnologia, José Bertotti; e do presidente do Conselho e secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, além dos diretor-presidente da EPC, Guido Bianchi, e do diretor-vice-presidente, Paulo Fradique.
Fonte: TV Pernambuco