Fundação Palmares promove curso para jovens de terreiros baianos

Foram abertas nesta sexta-feira (13/12) as inscrições para as “Oficinas de Elaboração de Projetos Socioculturais para Juventude de Terreiro”, promovidas pela Fundação Cultural Palmares (FCP). O prazo vai até o dia 7 de janeiro de 2014. De acordo com a assessoria da FCP, o objetivo é auxiliar jovens de comunidades de terreiro a participarem de forma eficiente de editais, prêmios, convênios e chamadas públicas.

As atividades, que serão realizadas por meio da Representação Regional da FCP – MinC para Bahia e Sergipe, pretendem ainda promover o intercâmbio de informações entre os terreiros de diferentes nações e fomentar a proteção das Comunidades de Terreiro, a partir da criação de políticas de salvaguarda destes locais.

De acordo com o representante regional da Bahia, Fábio de Santana, as comunidades de terreiro exercem há anos inúmeras ações socioculturais que acontecem de forma independente e autônoma em relação ao Estado. “Pensando nisso e no crescente número de chamadas públicas lançados nos últimos anos, acreditamos que é fundamental colocar em pauta e assegurar políticas públicas para as Comunidades de Terreiro. A oficina é o primeiro passo em busca disso”.

Oportunidade

A oficina, que será realizada nos dias 13 e 15 de janeiro de 2014, na sede da Representação da Fundação Palmares, será ministrada por Vagner Rocha, coordenador de Editais da Secretaria de Cultura do Estado. Jovens de terreiro com ou sem experiência em elaboração de projetos socioculturais podem participar.

Para mais informações basta acessar o site www.palmares.gov.br ou entrar em contato com a representação da FCP-MinC na Bahia pelo telefone (71) 3322-3488 ou por e-mail [email protected].

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Correio Nagô