Artesãs de Dias D’Ávila ganham exposição no Mauá Pelourinho

Até a próxima sexta-feira (17/1), a unidade do Instituto Mauá no Pelourinho, em Salvador, recebe a exposição “Renda Gerando Renda”, que reúne o trabalho de artesãs da Associação de Mulheres Rendeiras de Dias D'Ávila (Rendavan). São 50 peças artesanais de bilro, hendangê, cerâmica de terracota e esmaltada, produzidas na entidade.

A Rendavan, criada em 2009, é composta essencialmente por mulheres que encontram dificuldade para reinserção no mercado de trabalho, no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No local, elas recebem cursos, trocam experiências de artesanato, além de gerarem renda e preservarem a cultura local.

Para a realização das atividades, a associação tem contado com o apoio do Instituto Mauá, da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Através da Gerência de Fomento ao Artesanato, é oferecida capacitação em renda de bilros, bordado a mão e bordado a máquina em Dias D’Ávila, além do cadastramento e emissão da carteira de artesão.

A exposição pode ser conferida, até dia 17, das 9h às 17h, na Galeria Mestre Abdias. A entrada é gratuita.

De Salvador,
Erikson Walla
*Colaborou Ascom/ Instituto Mauá