Sem categoria

Renato Rabelo e Márcio Pochmann debatem conjuntura nacional

"A edição de 2014 do Fórum Social Temático (FST) possui grande importância na luta pelo avanço do país. E realizar um debate paralelo ao FST para pensar em ideias que impulsionem o Brasil torna-se central nesse momento", declarou Jussara Cony, vereadora de Porto Alegre (PCdoB/RS), em entrevista ao jornalista Cezar Xavier, ao falar sobre o debate "Ideias para o Brasil avançar!" que será realizado pelas Fundações Maurício Grabois e Perseu Abramo, nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre.

O debate contará com a participação do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e do presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann. O debate tem como objetivo contribuir com as discussões que ocorrerão durante o Fórum Social Temático 2014, que tem como tema "Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental".

Segundo a vereadora, o evento se converte em um momento de grande amplitude para as organizações e entidades socias que buscam aprofundar as reflexões sobre os caminhos para o Brasil avançar, as reformas necessárias, após as conquistas de uma década de governos democráticos e progressistas. 

Ouça também:
Seminário inaugura participação da CTB no Fórum Social Temático
Liège Rocha: FST é o espaço propício para a luta de ideias
Edson França: Fortalecer o FST significa fortalecer a luta social

"A militância não deve sair das ruas. Ela é essencial para avançar nas mudanças necessárias que transformarão o Brasil. Tendo em vista que 2014 será palco de grandes lutas políticas e sociais em torno dos rumos do país. E nesse sentido a luta pelas reformas estruturantes e democráticas são fundamentais", ressaltou Jussara Cony.

*Cezar Xavier é jornalista da Fundação Maurício Grabois.

Ouça a entrevista com a vereadora de Porto Alegre Jussara Cony (PCdoB/RS) na Rádio Vermelho: