Comissão Política do PCdoB-BA delibera por ação contra o IPTU

Em reunião realizada nessa segunda-feira (10/02), a Comissão Política Estadual do PCdoB na Bahia fez uma avaliação do ato político promovido na última quinta-feira (06/02) em apoio a Rui Costa, governador, e Otto Alencar, senador, e debateu sobre a questão do IPTU em Salvador e o sistema de Direção Estadual.

         

Leia tamabém
PCdoB participa de protesto contra reajuste do IPTU em Salvador
O presidente estadual do partido, deputado Daniel Almeida, deu início à reunião e fez um balanço positivo da intervenção do partido nos debates sobre a composição da chapa majoritária do campo do governo, afirmando que o ato político foi importante para elevar o protagonismo dos comunistas no processo de definição.

Para Daniel, foi um ato vibrante, representativo, com grande presença da entusiasmada militância, que mostrou a nossa capacidade de mobilização para a batalha eleitoral. "Precisamos agora mobilizar os dirigentes e militantes para participarem ativamente dos debates do programa de governo participativo, que tiveram início no último final de semana e que terão continuidade em todas as regiões do estado".

Sobre a polêmica do IPTU em Salvador, Daniel Almeida lembrou que o PCdoB foi o primeiro a tomar a decisão de entrar na Justiça contra o abusivo aumento do imposto em Salvador e a buscar iniciativas para aglutinar entidades da sociedade na luta contra as ilegalidades cometidas pela prefeitura de Salvador.

"Como a Direção Estadual é a instância que legalmente pode efetivar a entrada com a ação na Justiça, devemos referendar a posição do Comitê Municipal de Salvador de acionar judicialmente a prefeitura e tomar os encaminhamentos jurídicos", disse Daniel Almeida.

A secretária Estadual de Organização, Daniele Costa, fez o informe sobre o sistema de Direção Estadual, apresentando uma proposta de composição das comissões auxiliares das secretarias que compõem a Comissão Política. Muitas sugestões, apresentadas no decorrer dos debates e acatadas, serão encaminhadas para deliberação na reunião do Comitê Estadual, que ocorre nos dias 22 e 23 de fevereiro. Uma delas é a transformação em secretarias das coordenações de Combate ao Racismo e de Cultura.

Da redação