Evaldo Lima ressalta avanços na educação de Fortaleza
O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (19/02), para destacar a vinda do Secretário de Educação Ivo Gomes, e citou os avanços na educação do Município. Para o parlamentar, Ivo Gomes está realizando um ótimo trabalho em busca da melhoria da qualidade de ensino para os estudantes da rede pública municipal e o Prefeito Roberto Cláudio está honrando todos seus compromissos de campanha.
Publicado 20/02/2014 10:22 | Editado 04/03/2020 16:27
Evaldo ressaltou a presença e compromisso do secretário Ivo Gomes em relação à educação, e afirmou que a atual gestão deixará marcas importantes na cidade de Fortaleza. Segundo o vereador, a gestão está comprometida em elevar o nível de qualidade da rede de ensino pública, e está em constante diálogo com o Sindicato de Professores, Ministério Público e Conselhos de Educação.
“O secretário respondeu cada um dos questionamentos enquanto esteve nessa tribuna e estamos vendo o resultado do que a atual gestão está fazendo. Já iniciaram o processo de implantação de escolas municipais de tempo integral em cada uma das seis Regionais. Mas não se trata de apenas uma, são 29 escolas que estão em construção. De 2005 até 2013 tivemos uma curva decrescente de alunos matriculados nas escolas do município e agora em 2014 temos 195 mil alunos na rede municipal de ensino. Isso tudo se deve à recuperação da credibilidade e ao compromisso e seriedade do secretário”, afirmou Evaldo.
O vereador repercutiu ainda sobre a discussão entre o vereador João Alfredo (PSOL) e Ivo Gomes durante a visita à Casa Legislativa. Para Evaldo, o secretário de Educação respondeu ao parlamentar no mesmo tom em que foi questionado. Há, no entanto, segundo o vereador, uma inversão do significado da violência. “Violento foi o atentado ao Paço Municipal, a pichação da estátua de Iracema, cartazes e agressões verbais contra o Prefeito Roberto Cláudio na última visita à Câmara ou a ação de grupos minoritários de mascarados que promovem violência até em atos de inauguração de obras importantes como a da UPA do Jangurussu”, enumerou.
O vereador comunista cobrou também que os parlamentares e partidos se posicionem claramente se apóiam ou não estes grupos. Para Evaldo, “mascarados vestidos de preto não dialogam com a tradição de esquerda e lembram isto sim os camisas negras fascistas que dominaram a Itália em 1922”.
O parlamentar assegurou também que todos os outros Secretários do Município sempre estarão convidados para virem à “Casa do Povo” para fazer prestação de contas de suas pastas. O parlamentar ressaltou que a gestão está realizando diversos avanços na área da saúde, como a reforma de 60 postos de saúde, a criação de 25 novos, a criação de Unidades de Pronto Atendimento do Município, que até então não existiam. “É visível que essa gestão está honrando todos os compromissos de campanha. Estão honrando os compromissos da área de educação, saúde e mobilidade urbana”, concluiu.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)