Evaldo Lima defende prestação de contas do senador Inácio Arruda

Na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (20/02) na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador do PCdoB, Evaldo Lima, criticou a decisão da Procuradoria Regional Eleitoral que considerou como suposta propaganda eleitoral antecipada o lançamento da revista do senador comunista que traz a prestação de contas das principais ações e projetos do seu mandato.

Para Evaldo Lima, a publicação “Inácio: O Senador do Ceará – Em Defesa do Ceará e do Brasil”, representa apenas o compromisso do senador com seus eleitores. “É responsabilidade de todo homem público fazer a sua prestação de contas. É importante que os cidadãos saibam efetivamente o que os parlamentares estão cumprindo”, afirmou.

O líder do Governo acrescentou que, nos últimos sete anos, participou de várias atividades de prestações de contas do senador Inácio Arruda realizadas em parceria com os movimentos sociais. De acordo com Evaldo, nomes da política nacional, identificados com as forças conservadoras, fazem campanha aberta “e na verdade não se faz uma acusação da mesma intensidade”, comparou.

Evaldo lembrou a trajetória de lutas de Inácio, a qual teve início na Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, continuada em vários mandatos como parlamentar identificado com um grande projeto nacional de desenvolvimento. Segundo Evaldo, Inácio honra o PCdoB. “Ele é o segundo senador comunista da história do Brasil. O primeiro foi o Cavaleiro da Esperança, Luís Carlos Prestes”, ratificou.

Evaldo destacou ainda o comprometimento de Inácio com o bem estar social e a qualidade de vida da população. “Tanto se fala sobre a mobilidade urbana, sobre alternativas aos veículos motores, é do senador Inácio Arruda o projeto do IPI Zero para bicicletas. Não custa lembrar que o senador Inácio Arruda foi o relator do Estatuto da Cidade”, citou.

O vereador também ressaltou o engajamento de Inácio com a educação e o avanço das mudanças em âmbito nacional ao defender os royalties do Pré-sal para a Educação ou a UNILAB (Universidade Luso-Afro-Brasileira), instalada em Redenção. Segundo Evaldo, “Inácio é um dos parlamentares mais comprometidos com o Brasil e com o governo da presidenta Dilma Rousseff”.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)