Inácio Arruda registra participação na cúpula da Celac 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou sua participação no encontro de cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, como integrante da delegação brasileira. O parlamentar ressaltou a importância do encontro, realizado em janeiro em Havana, Cuba, para a reafirmação do compromisso de paz e desenvolvimento na América Latina, e cobrou maior participação do Congresso Nacional em organismos multilaterais como a Celac. 

Inácio Arruda ainda defendeu a contribuição brasileira para a construção do Porto de Mariel, em Cuba. Ele argumentou que a obra terá influência no desafio ao embargo comercial praticado pelos Estados Unidos contra Cuba e ressaltou os benefícios do financiamento do porto para a economia brasileira.

“Alguns, sem informação correta, fizeram referências aos financiamentos do BNDES. Ora, mas o BNDES produziu financiamento que envolve 350 empresas brasileiras que geraram, de forma direta e indireta, mais de 100 mil postos de trabalho no nosso país, no Brasil, é fato a ser considerado como muito importante”, disse.

Da Redação em Brasília
Agência Senado