“O povo tem o desafio de continuar a Revolução Bolivariana”

“O povo venezuelano tem o desafio de continuar construindo a Revolução Bolivariana como legado de Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira (5) Adán Chávez, o irmão mais velho do líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, que morreu há um ano vítima de um câncer na região pélvica.

"“É um desafio para o povo seguir construindo a Revolução Bolivariana com o legado que Hugo Chávez nos deixou", afirmou seu irmão.| Foto: Ola Bolivariana

Em entrevista ao canal Venezolana de Televisión, Adán Chávez ressaltou que há um ano da morte do líder socialista "o povo segue assumindo com muita força o que significa esse projeto, que é o de ser definitivamente livre".

Leia também:
Linha do tempo: Relembre a trajetória do líder Hugo Chávez
"América Latina tem muito o que agradecer a Hugo Chávez"
Um ano da morte de Chávez: Venezuela terá dez dias de homenagens
Venezuela vai homenagear Chávez “em paz e com amor”, diz Maduro

Afirmou ainda que para reforçar este compromisso é necessário recordar as orientações dadas por Hugo Chávez em seus discursos durante o programa "Alô Presidente".

"Sabemos que lá (no programa) Chávez expressou as ideias sobre diversas questões que nos interessam neste momento. Temos que lembrar quais foram as instruções que Chávez deixou gravadas", disse.

Acompanhe a cobertura do Vermelho sobre o primeiro ano da morte de Chávez

"Estamos em uma era de maior relacionamento com o que o próprio povo batizou como doutrina de Chávez. Vamos para uma outra etapa dada a ausência física de Chávez, uma situação muito lamentável que ninguém esperava e que não queríamos, mas agora é um furacão que devemos assumir como uma motivo para nos fortalecer no coração e na alma", acrescentou.

Com informações da La Iguana TV

*Texto alterado às 15h17 para correção de informação.