Servidores públicos de Ribeirão Preto entram em greve

Os servidores municipais de Ribeirão Preto (SP) decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira (19), ao rejeitarem a proposta feita pela prefeitura. A prefeitura de Ribeirão Preto será oficializada da decisão dos trabalhadores pela greve, nesta quinta-feira (20), respeitando a legislação que tem como prazo o mínimo de 72 horas mediante decisão da assembleia.

Greve dos servidores públicos de Ribeirão Preto - CTB

A greve está marcada para a meia-noite do dia 26 de março. Também com compromisso à legalidade, o movimento tem o objetivo de preparar a sociedade para o inicio do ato grevista. Com esse propósito, já foi agendado uma grande manifestação na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, na sessão legislativa do dia 27 de março, bem como publicações nos meios de comunicação de massa como jornais, rádios e televisão.

Na assembleia, que reuniu centenas de servidores, foi unânime a consideração de que a proposta é um desrespeito com o funcionário público por que não contempla as cobranças importantes que foram retiradas da pauta de negociação “não foi levado em conta às reivindicações que foram construídas de forma democrática com os servidores e itens sociais, o governo não se ateve a analisar com atenção e respeito itens da pauta considerados de essencial relevância para a classe trabalhadora” afirmou Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores, que é filiado à CTB.

A comissão de negociação espera que a Prefeitura chame para uma nova rodada de negociações afim de responder todos os itens da pauta de reivindicações até a data da greve.

Fonte: Portal CTB