Gabinete de Rua acontece nesta segunda em Natal

Iniciativa do vereador George busca estimular diálogo entre Legislativo e Sociedade

gabinete de rua
O vereador George Câmara através do Mandato do PCdoB em Natal realiza nesta segunda (24), em comemoração ao aniversário de 92 anos do PCdoB, a quinta edição do Gabinete de Rua – uma proposta pioneira que consiste na alocação da assessoria legislativa em praças públicas, momento em que o Gabinete do parlamentar funcionará com suas principais atribuições e rotinas fora da Câmara Municipal, objetivando ser um espaço de interlocução com a sociedade. A iniciativa acontece das 15 às 18 horas no Calçadão da Rua João Pessoa, no Centro de Natal e faz parte da “Semana Vermelha” cuja programação também conta com uma Sessão Solene no mesmo dia (24) às 9:30 horas na Assembleia Legislativa do RN, por proposição do Deputado Estadual Fábio Dantas (PCdoB).

Segundo o vereador George, a intenção é estreitar o contato entre o Mandato e a população, oferecendo um atendimento personalizado para esclarecer dúvidas e prestar contas da atuação parlamentar. “No mesmo espaço será instalada a “Tribuna Livre” para que os movimentos sociais, sindicais e juvenis possam se manifestar sobre os principais temas de discussão em nossa sociedade. Nossa assessoria também recepcionará os cidadãos, acolhendo suas reivindicações, sugestões e críticas, com a possibilidade de elaborarmos requerimentos e propor encaminhamentos”, explica George.

Na ocasião, a equipe de assessores também irá distribuir as publicações do PCdoB e do Mandato como artigos de George, a Revista Cidadania (periódico do Mandato Comunista) e o jornal A Classe Operária (impresso oficial do PCdoB nacional). O periódico disponibiliza conteúdos que abordam desde o posicionamento do vereador sobre os principais temas debatidos em nossa cidade; passando pelas ações realizadas pelo mandato, como as audiências públicas e sessões solenes; além dos projetos de lei apresentados por George.