SSA: Conselho Municipal da Mulher empossa novos integrantes

O Conselho Municipal da Mulher (CMM) de Salvador renovou sua composição nesta quinta-feira (27/03), em cerimônia de posse realizada na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, bairro Dois de Julho. O evento contou com a participação da secretária Estadual de Política para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, presidenta do conselho estadual.

 

Composto por 23 integrantes, sendo 17 da sociedade civil e seis do poder público, o Conselho Municipal da Mulher é vinculado à Casa Civil da Prefeitura de Salvador e tem como objetivo desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas relativos à condição da mulher.

“O Conselho teve um papel importante na década de 80, quando o movimento feminista conquistou grandes vitórias, mas ainda precisa ter uma operacionalidade a altura de sua representação”, disse a presidenta do CMM, Madalena Noronha. As novas conselheiras permanecerão no órgão pelo período de dois anos.

Durante o evento, a secretária Lúcia Barbosa ressaltou a importância de ações efetivas para fazer a Bahia avançar no enfrentamento à violência contra a mulher e garantir sua autonomia, tanto política quanto financeira. “O Conselho pode contar com a SPM, porque a batalha é árdua, mas construiremos uma Bahia para todas”, declarou.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências