Presidente eleito de El Salvador inicia viagem na América Central

O presidente eleito de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, começou nesta sexta-feira (28), pela Guatemala, uma viagem por toda a América Central. Ele pretende fortalecer vínculos com os países vizinhos e já teve sua primeira reunião com o presidente guatemalteco Otto Pérez Molina.

Salvador Sanchez Cerén - Reprodução

Através de seu perfil oficial no Twitter, o presidente eleito pela Frente Farabundo Martí para Libertação Nacional, agradeceu Molina pela recepção. "Obrigado presidente @ottoperezmolina por sua amizade, apoio e prontidão em aceitar o convite da reunião", escreveu.

O líder histórico do FMLN manifestou que no tema das relações internacionais dará prioridade à integração latino-americana e em espacial entre os países da América Central.

Na quarta-feira (26), depois de receber, junto a Oscar Ortiz, as credenciais de presidente e vice-presidente eleitos, anunciou que faria uma viagem pela área, ainda que não tenha precisado quando.

O deputado e secretário de comunicações do partido de esquerda, Roberto Lorenzana, reiterou o compromisso integracionista de Sánchez Cerén, e seu interesse de trabalhar pela união entre os povos da região.

"Salvador [Sánchez Cerén] tomou a decisão de iniciar seus contatos internacionais com a região centro-americana… Praticamente falou com todos [os mandatários] por telefone, eles o felicitaram…".

Lorenzana detalhou que depois da reunião com Pérez Molina, o presidente eleito visitará o Belize, país que atualmente conta com mais de 100 mil compatriotas salvadorenhos.

Fonte: Prensa Latina