Xangai adverte chineses após sequestro de turista na Malásia

As autoridades de turismo do município chinês de Xangai iniciaram na quinta-feira (3) os procedimentos de emergência depois do sequestro de uma turista chinesa na Malásia.

Um comunicado publicado às 14 horas em um microblog de Xangai pede que todas as agências de viagens alertem os turistas que saem do país sobre sua segurança.

Uma mulher de sobrenome Xu foi à polícia de Xangai por volta da meia-noite de quarta-feira (2) dizendo que tinha perdido contato com sua filha, que se acredita ter sido sequestrada quando viajava pelo estado malaio de Sabah.

A mulher desaparecida de sobrenome Gao e 29 anos de idade foi admitida em uma universidade britânica e recentemente renunciou a seu emprego em uma companhia japonesa.

A mulher estava viajando de maneira independente na Malásia. Seu tio confirmou que estava acompanhada por um amigo. "Ela viajou muito recentemente e reservou um voo antes da Festa da Primavera. Partiu de Xangai na tarde de terça-feira e telefonou para a mãe para lhe informar de sua chegada segura na noite de quarta-feira".

Um funcionário do consulado-geral da Malásia em Xangai disse à Xinhua que eles souberam da notícia na manhã de quinta-feira, mas não receberam nenhum detalhe. Sabah é um destino turístico de moda, embora "tenham ocorrido coisas perigosas" ali antes.

No ano passado, o empresário taiwanês Li Min Shu, de 58 anos, foi assassinado no ponto turístico da Ilha de Pom-Pom, em Semporan, e sua esposa Chang An Wei, de 57, foi sequestrada por desconhecidos quando viajavam em Sabah.

Fonte: Xinhua