INCRA: João Ananias defende Plano de Carreira dos Servidores

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) reafirmou seu compromisso com os funcionários do INCRA ao defender, na Tribuna da Câmara, que a Medida Provisória nº 632, de 2013, que contém no seu bojo um capítulo que trata do Plano de Carreira dos Cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário, seja priorizada e colocada em votação o mais breve possível. “Ao aprovarmos a MP nº 632/2013 estaremos fazendo justiça com uma categoria da qual depende toda a reforma agrária do País”, observou.

Para Ananias, a Reforma Agrária que o País anseia e necessita não ocorrerá sem a participação e o compromisso dos funcionários do INCRA. Ele ressaltou que as famílias beneficiadas com os projetos de reforma agrária implantados no município de Santana do Acaraú, na época em que foi prefeito, permanecem no campo. “Contei com o apoio decisivo dos funcionários do INCRA”, disse.

Discurso na íntegra

Venho, mais uma vez, apelar a nossa Presidente Dilma e ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, por mais atenção aos servidores do INCRA, pela importância que representam na política de reforma agrária no Brasil. Não se realizará a Reforma Agrária que o País anseia e necessita sem a participação e o compromisso dos funcionários abnegados do INCRA. Tramita nesta Casa a Medida Provisória nº 632, de 2013, que contém no seu bojo um capítulo que trata do Plano de Carreira dos Cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário.

Apelo aos colegas Deputados para que priorizemos essa matéria, que é o anseio justo de todos que fazem o INCRA. Ao aprovarmos a MP nº 632/2013 estaremos fazendo justiça com uma categoria da qual depende toda a política de Reforma Agrária no País. Como ex Prefeito de um município pobre do Ceará, Santana do Acaraú, contei com decisivo apoio dos servidores do INCRA do meu Estado. Vários Projetos de Reforma Agrária foram implantados e permanecem até hoje como única alternativa de geração de renda para centenas de famílias.

Destaco ainda que todas essa famílias assentadas continuam no campo, deixando de engrossar as fileiras do êxodo rural, com destino aos centros urbanos. Defendo com convicção a aprovação do Plano de Carreira dos Cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário por entender a importância dos técnicos do INCRA no necessário avanço da Reforma Agrária no Brasil.

Era só Sr. Presidente

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)