Venezuela anuncia 10ª edição de feira literária internacional

O Ministério venezuelano de Cultura anunciou nesta quinta-feira (1) a realização da 10ª Feira Internacional do Livro (Filven) no estado de Falcón, a partir de 8 de maio, como parte do programa que contempla a extensão da proposta literária a todo o país.

Segundo a instituição, o evento permitirá também comemorar os 219 anos da insurreição de José Leonardo Chirino e terá como sede a Casa do Sol, localizada no centro histórico de Coro.

O Ministério acrescentou que na Filven participarão entidades como a Livraria do Sul, a Tenda de Arte e a galeria do Centro Nacional de Artesanato. Também terá 35 expositores e estima-se a venda de mais de 20 mil exemplares nas áreas de história, cultura, educação, arte e infantis, entre outras.

Nesta festa literária se congregarão 32 escritores regionais e 2 nacionais, que realizarão recitais, mesas redondas, leituras, fóruns e oficinas. Como elemento inovador será ativado um pavilhão infantil com atividades recreativas e jogos, além de um percurso didático no Circuito Argila e Cultura.

Fonte: Prensa Latina