Coreia Popular qualifica declarações dos EUA como "insulto"
O governo da República Popular Democrática de Coreia denunciou que as declarações da Casa Branca sobre a suposta ameaça proveniente do norte da península coreana são um intolerável insulto e desafio a Pyongyang.
Publicado 06/05/2014 16:10
Em um artigo publicado no jornal Rodong Sinmun, o governo do país denuncia as agressões e pilhagens cometidos pelos Estados Unidos ao longo do século 20, que formam uma longa lista, com episódios como a guerra de Coreia, as do Vietnã, Granada, Panamá, Iraque e a dos Bálcãs, entre outras.
Durante esses conflitos inventados por Washington, os invasores assassinaram milhares de pessoas, violaram a soberania desses países e colocaram em perigo a paz e a segurança, afirma o órgão oficial do Partido do Trabalho da RPD da Coreia.
Apesar da anunciada "mudança" pelo presidente Barack Obama, as ameaças estadunidenses contra a Coreia Popular chegaram ao clímax quando a Casa Branca definiu as medidas de autodefesa adotadas por Pyongyang como uma provocação à estabilidade regional.
O Rodong Sinmun afirmou que a decisão de dominar o armamento nuclear, faz parte de uma desmoralização contra o Sul da coreia que se converteu em um arsenal atômico norte-americano no Extremo Oriente voltado contra a RPDC.
Fonte: Prensa Latina