Justiça determina retirada de propaganda de Pimenta da Veiga

A Justiça Eleitoral puniu o pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, por produzir e divulgar material irregular, com um slogan de campanha explicitamente eleitoral, em sua página no Facebook.

O pré-candidato tucano, representante do consórcio oposicionista em Minas, foi intimado a retirar da rede social peça irregular de campanha por entender que "a propaganda desborda dos limites legais e realiza verdadeira propaganda extemporânea em favor do Representado e candidato a governador pelo PSDB".

O parecer da juíza Lílian Maciel atende a pedido de liminar solicitado pelo Partido dos Trabalhadores. A Lei Eleitoral só permite a veiculação de propaganda eleitoral a partir do dia 6 de julho. Esta não é a primeira vez que o PSDB tenta infringir as regras eleitorais.

No mês passado, o pré-candidato tucano reuniu-se com líderes partidários no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governo de Minas Gerais, em flagrante desrespeito à lei, que proíbe o uso de prédios públicos para fins políticos.

O desrespeito constante à lei parece nortear a ação dos tucanos, que aparentemente se julgam acima do bem e do mal. O PT-MG repudia tal comportamento e seguirá atento a novas infrações, recorrendo sempre à Justiça Eleitoral.

Informações do Diretório Estadual do PT-MG