Governo lança campanha nacional contra a exploração sexual infantil

Nesta semana de 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), o governo federal lançou uma campanha de mobilização em todas as capitais dos estados, com atos públicos, palestras, seminários, workshops, caminhadas, lazer para crianças, entre outras atividades. 

ideli salvatti radio

A iniciativa para conscientizar a população a respeito da importância da defesa de crianças e adolescentes também é o assunto do programa “Bom dia Ministro”, transmitido pela EBC Serviços, que foi ao ar nesta terça-feira (20). Radialistas de todo o país entrevistam a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, sobre a programação.

Além do material de propaganda, como bonés e folhetos, será disponibilizado o Aplicativo Proteja Brasil, para smartphones, que permite ao cidadão localizar e acessar os equipamentos públicos e serviços de proteção a crianças e adolescentes em todas as capitais e regiões metropolitanas. A ministra trata também das ações do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, elaborado em junho de 2000, e atualizado em 2013.

Ouça o áudio completo na Rádio Vermelho: