Encontro de Organização do PCdoB-BA acontece neste sábado

Neste sábado (31/05), a partir das 8h, será realizado o Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização do PCdoB-BA, no Hotel Vilamar, em Amaralina, Salvador. O evento, que contará com a participação do secretário Nacional de Organização, Walter Sorrentino, vai debater a construção da ação política do partido na Bahia, que tem como desafio a necessidade de intensificar o PCdoB nas lutas sociais e fortalecer a estruturação partidária.

A partir das 8h, tem início o credenciamento dos participantes. Já às 9h, acontece a exposição “Os grandes desafios para o Brasil e a Bahia avançarem nas mudanças: o PCdoB e as eleições 2014”, realizada pelo presidente do Comitê Estadual, deputado Daniel Almeida. Após o retorno do almoço, por volta das 13h30, Walter Sorrentino falará sobre “Diretrizes para a ação eleitoral, de massas e de expansão das fileiras partidárias”.

A última exposição do encontro acontece às 14h30, e que traz como tema “Os desdobramentos das ações políticas das resoluções do 8º Encontro Nacional de Organização da Bahia”. Na ocasião, a secretária Estadual de Organização, Daniele Costa, falará sobre Impulso Organizativo no Estado, e Elias Dourado vai discorrer sobre o Departamento Estadual de Quadros.

Para o encontro, foram convocados presidentes e secretários de Organização dos comitês do PCdoB dos mais de 400 municípios em que o partido está presente. De acordo com Daniele Costa, o evento será uma oportunidade de reunir lideranças partidárias para refletir sobre as principais ações do PCdoB e preparar a militância a batalha eleitoral.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro